Olá pessoal! Bem, até a presente data o Dragões dos Reinos apresentava postagens relacionadas apenas com cenários/sistemas de Fantasia Medieval, como podem ser vistas nas traduções de monstros e nos reportes de sessões da minha mesa ambientada em Forgotten Realms no sistema D&D 3.5. Mas há alguns dias, eu e meus amigos Daniel e Mariano, decidimos jogar algo diferente. Pensei então que podíamos nos aventurar por um cenário/sistema pouco conhecido e difundido no Brasil (principalmente devido à falta de material traduzido), pois que tal experimentar Call of Cthulhu?
Call of Cthulhu é um RPG baseado nos contos de horror escritos por H. P. Lovecraft. Ele apresenta um sistema de jogo e uma ambientação totalmente próprios. Neste cenário pessoas normais, como eu ou você, que estudam, trabalham, viajam a negócios ou mesmo não fazem nada, entram em contato com criaturas vindas de outras galáxias ou mesmo criaturas sobrenaturais que habitam o nosso planeta há muito tempo, desde antes das primeiras civilizações humanas darem os primeiros passos rumo ao progresso.
Call of Cthulhu é um jogo de suspense, mistério, agonia e medo. O horror está presente sempre. E os jogadores interpretando os seus personagens, chamados no jogo pelo termo de investigadores, tentam dar um fim a estes seres, mas isso não sai de graça para eles. O que mais chama, para mim pelo menos, a atenção no jogo é a monstruosidade das criaturas, chamadas de mitos de Cthulhu, as quais quando são vistas por uma pessoa causam distúrbios emocionais e psicológicos na pessoa, a qual perde sanidade. A sanidade e a insanidade moram ao lado neste jogo e a aleatoriedade da jogada de dados pode determinar se o seu personagem terá uma vida normal, com algum medo é claro, ou se terá que se internar em um sanatório, passivo de medicações e consultas médicas, para que se recupere de seu estado mental deficiente.
Call of Cthulhu é tudo isso é muito mais. É um jogo que eu recomendo para pessoas que desejam se divertir com uma aventura investigativa e rodeada de mistério e horror.
É isso aí pessoal. Irei postar depois as regras básicas para você começar a jogar Call of Cthulhu e um FastPlay com uma aventura. Esta aventura foi a mesma que joguei com meus amigos. Ainda irei postar o reporte da sessão especial, mas posso adiantar que éramos três professores Doutores da Universidade de Boston, Massachussets, em 1920, e como cavaleiro da sociedade de Boston peço desculpas por me estender tanto neste pequeno ensaio e deixo que você sinta à vontade.
Valeu!
Imagem do post: capa do Livro de Regras Básicas Edição 5.6 de 1999. Publicado pela Editora Chaosium.
Call of Cthulhu é um RPG baseado nos contos de horror escritos por H. P. Lovecraft. Ele apresenta um sistema de jogo e uma ambientação totalmente próprios. Neste cenário pessoas normais, como eu ou você, que estudam, trabalham, viajam a negócios ou mesmo não fazem nada, entram em contato com criaturas vindas de outras galáxias ou mesmo criaturas sobrenaturais que habitam o nosso planeta há muito tempo, desde antes das primeiras civilizações humanas darem os primeiros passos rumo ao progresso.
Call of Cthulhu é um jogo de suspense, mistério, agonia e medo. O horror está presente sempre. E os jogadores interpretando os seus personagens, chamados no jogo pelo termo de investigadores, tentam dar um fim a estes seres, mas isso não sai de graça para eles. O que mais chama, para mim pelo menos, a atenção no jogo é a monstruosidade das criaturas, chamadas de mitos de Cthulhu, as quais quando são vistas por uma pessoa causam distúrbios emocionais e psicológicos na pessoa, a qual perde sanidade. A sanidade e a insanidade moram ao lado neste jogo e a aleatoriedade da jogada de dados pode determinar se o seu personagem terá uma vida normal, com algum medo é claro, ou se terá que se internar em um sanatório, passivo de medicações e consultas médicas, para que se recupere de seu estado mental deficiente.
Call of Cthulhu é tudo isso é muito mais. É um jogo que eu recomendo para pessoas que desejam se divertir com uma aventura investigativa e rodeada de mistério e horror.
É isso aí pessoal. Irei postar depois as regras básicas para você começar a jogar Call of Cthulhu e um FastPlay com uma aventura. Esta aventura foi a mesma que joguei com meus amigos. Ainda irei postar o reporte da sessão especial, mas posso adiantar que éramos três professores Doutores da Universidade de Boston, Massachussets, em 1920, e como cavaleiro da sociedade de Boston peço desculpas por me estender tanto neste pequeno ensaio e deixo que você sinta à vontade.
Valeu!
Imagem do post: capa do Livro de Regras Básicas Edição 5.6 de 1999. Publicado pela Editora Chaosium.
2 comentários:
Lourival, em 2005 a Chaosium lançou a sexta edição de Call of Cthulhu. Não há grandes mudanças além da adoção de um layout semelhante ao da edição alemã do jogo.
Valeu pelo esclarecimento, Leandro. Abraço!
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