domingo, 20 de dezembro de 2009

Mudança de Endereço!

Olá pessoal! Depois de alguns problemas na parte administrativa do blog, resolvi mudar de endereço. Mas não se preocupem, o conteúdo continuará o mesmo. A partir de agora o blog funcionará em http://dragoesdosreinos.wordpress.com É isso aí! E nos encontramos lá!

Até!!

[Tradução] Amarrar à Terra - Earthbind

Olá pessoal! Segue mais uma tradução. Dessa vez de uma magia que aparece no Monster Manual V de D&D 3.5, página 26. Espero que gostem e tenham proveito. Até!

NOVA MAGIA: AMARRAR À TERRA

Transmutação

Nível: druida 2, feiticeiro/mago 2

Componentes: V, G

Tempo de conjuração: 1 ação padrão

Alcance: Médio (30m + 3m/nível)

Alvo: uma criatura

Duração: 1 minuto/nível (D)

Teste de Resistência: Fortitude anula

Resistência à magia: Sim

Você entoa palavras de prisão e aponta para o seu inimigo. Cordas e fios amarelos de energia mágica rolam sobre suas asas, arrastando-o ao chão.

Você proíbe a habilidade subjetiva de voar (através de meios naturais ou mágicos) pela duração da magia. Se o alvo falhar no teste de resistência seu deslocamento de vôo (se tiver) se torna 0m. Uma criatura em vôo sujeita a esta magia cai no chão como se estivesse sobre o efeito da magia queda de penas. Até se um novo efeito puder garantir a habilidade de voar à criatura esse efeito é suprimido enquanto durar a magia Amarrar à terra.

Amarrar à terra não afeta outras formas de movimento ou efeito que podem garantir movimento de vôo sem garantir um deslocamento de vôo (como pular ou as magias levitação ou caminhar no ar).


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Notícias da Semana: 13/12/09 - 18/12/09

Olá pessoal! Agora toda sexta terá uma compilação das principais notícias e postagens dos blogs e sites que falam sobre RPG. Até!

Sábado 12/12/09

Portal RPG Online ainda fora do ar. A partir do dia 23 de novembro o Portal RPG Online ficou fora do ar para reformulação e criação de um sistema novo, por enquanto só é possível visualizar uma versão “congelada”, sem atualizações, do portal. Apenas o blog RPG Online development está ativo e onde podemos ver como anda o reparo do portal. Veja mais: http://www.rpgonline.com.br/ e http://www.rpgonline.com.br/development/

Resenha de Os Filhos de Húrin na Folha. Leia mais: http://www.valinor.com.br/noticias/livros/resenha-de-os-filhos-de-hurin-na-folha/ e http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u665424.shtml

Resenha de Thor: Era do Trovão. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6559

Novo ilustrador da Reformulação de Conspiração do Amanhecer. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6558

Domingo 13/12/09

A máquina do tempo para D&D 4ª Edição. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6560

O homem-grilo contra o esmaga-grilo #4 e #5/08. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/o-homem-grilo-contra-o-esmaga-grilo-04-e-0508/

Humorstalgia: He-man “Eu tenho a força”. Leia mais: http://www.ogoblin.com.br/2009/12/humorstalgia-he-man/

Segunda 14/12/09

RPG Magazine chama por colaboradores. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6561

Romances do cenário Ponto de Luz de D&D 4ª Edição. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6563

Jogadores cu doce: o que fazer com eles? Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/jogadores-cu-doce-o-que-fazer-com-eles/

Mighty Blade: Sistema nacional gratuito. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/mighty-blade-sistema-nacional-gratuito/

Com a palavra o artista Alexandre Tolgeiro. Leia mais: http://www.ogoblin.com.br/2009/12/alexandre-togeiro/

Tireóides nº7. Leia mais: http://pensotopia.com.br/2009/12/tireoides-n%c2%ba7/

Adeus ano velho, feliz ano novo. Leia mais: http://www.areacinza.org/2009/12/adeus-ano-velho-feliz-ano-novo/

Googlewave, RPG, o universo e tudo mais. Leia mais: http://guerrasdraconicas.wordpress.com/2009/12/14/googlewave-rpg-o-universo-e-tudo-mais/

Resenha Draconomicon: Dragões Metálicos. Leia mais: http://www.rolando20.com.br/draconomicon-dragoes-metalicos/

Terça 15/12/09

Literatura: Os dias da peste. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6557

Marvel libera capa alternativa da saga Siege. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6562

Top 5: Fatos impactantes no RPG mundial. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/post-pic-top-5-fatos-impactantes-no-rpg-mundial/

DragonSlayer especial: 10 anos de tormenta. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/dragonslayer-28/

Resumão de regras do Tio Nitro para Mutantes e Malfeitores. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/resumao-de-regras-do-tio-nitro-para-mutantes-e-malfeitores/

Promoção fim de ano paragônico. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/promocao-fim-de-ano-paragonico/

Wargames para o povo. Leia mais: http://www.ogoblin.com.br/2009/12/wargames-para-o-povo/

Transformers para 3D&T Turbo. Leia mais: http://blogdochuva.blogspot.com/2009/12/transformers-para-3d-turbo.html

Energúmeno: raça básica do reino de Bundhamidão. Leia mais: http://acasadeplastico.blogspot.com/2009/12/energumeno-raca-basica-do-reino-de.html

Quarta 16/12/09

Twitter do Otávio Gonçalves, Revisor da 4ª edição de D&D da Devir:

Chegou a reimpressão do Livro do Jogador, com correções da 1ª Edição e as novas erratas. Na página 2 aparece 1ª Reimpressão - Dezembro/2009

Martial Power 2 será lançado em 2 de fevereiro de 2010. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6568

Campanha no fichário: formulário de capítulo. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/campanha-no-fichario-o-capitulo/

Lançamentos da Green Ronin para 2010. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/lancamentos-da-green-ronin-para-2010/

Nova editora: Infinitum. Leia mais: http://guerrasdraconicas.wordpress.com/2009/12/16/nova-editora-infinitum/

Perfil do RPGista: Matheus “Damaran”. Leia mais: http://rpgpara.blogspot.com/2009/12/perfil-do-rpgista-matheus-damaran.html

Projeto de lei pretende proibir jogos ofensivos no Brasil. Leia mais: http://jovemnerd.ig.com.br/jovem-nerd-news/games/projeto-de-lei-pretende-proibir-jogos-ofensivos-no-brasil/

Versões estendidas no Brasil. Dublagem feita. Leia mais: http://www.valinor.com.br/noticias/filmes/versoes-estendidas-no-brasil-dublagem-feita/

Quinta 17/12/09

Book of Exalted Deeds: Ações exaltadas – Parte #01/02. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/book-of-exalted-deeds-acoes-exaltadas-parte-0102/

Paragolândia #9. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/paragolandia-9/

Magias e Barbaridades #517-#520. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/magias-barbaridades-517520/

Resenha: Guns of Icarus. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6569

Riachuelo Games volta as origens com a série Bellum Brasilis. Leia mais: http://www.ogoblin.com.br/2009/12/riachuelo-games-volta-as-origens-com-a-serie-bellum-brasilis/

Evolução do jogo. Leia mais: http://pensotopia.com.br/2009/12/evolucao-do-jogo/

Sexta 18/12/09

Amostras de D&D 4ª edição: O devoto milagroso do divine Power. Leia mais: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=6572

Diversão na taverna. Leia mais: http://www.paragons.com.br/2009/12/diversao-na-taverna/

Oldclasses – Ladrões. Leia mais: http://www.ogoblin.com.br/2009/12/oldclasses-ladroes/

Introdução ao Tagmar. Leia mais: http://rpgpara.blogspot.com/2009/12/introducao-ao-tagmar-2.html


Novo integrante do RPG Pará

Olá pessoal! A partir de agora o Dragões dos Reinos contribuirá semanalmente, na figura de seu escritor (eu), no blog RPG Pará com colunas sobre o RPG Brasileiro Tagmar 2. As colunas serão publicadas sempre às sextas-feiras e abordarão diversos aspectos deste RPG, desde regras, tipos de narrativas, até resenha de livros e outras coisas mais. As colunas também serão disponibilizadas aqui no Dragões dos Reinos. Então, é isso pessoal, e vamos expandir o RPG!
Até!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

[Biografia] David "Dave" Lance Arneson


Olá pessoal! Mais uma biografia publicada aqui no Dragões dos Reinos (resumida, é verdade). Agora o co-criador do Dungeons & Dragons. Até!

David “Dave” Lance Arneson (01/10/1947 a 07/04/2009) foi um designer de jogos Americano que popularizou os jogos de interpretação (RPGs) usando a invenção, agora considerada como típica, aventura em “masmorras”, e criou o primeiro jogo publicado neste gênero, Dungeons & Dragons (D&D), com Gary Gygax no início dos anos 70.

Arneson descobriu os jogos de guerra (wargames) quando era um adolescente nos anos 60 e começou a combinar esses jogos com o conceito de interpretação. Ele era um estudante da Universidade de Minnesota quando ele conheceu Gygax na convenção de jogos Gen Con no final dos anos 60. Em 1970, Arneson criou o jogo e o mundo fictício que se tornou Blackmoor, escrevendo suas próprias regras e baseando a ambientação em elementos da fantasia medieval. Arneson trouxe o jogo para mostrar a Gygax no ano seguinte e a dupla desenvolveu o jogo que viria a ser o Dungeons & Dragons; Gygax fez uma nova empresa, TSR, para publicar o jogo em 1974.

Arneson deixou a TSR em 1976 e moveu um processo para reter os créditos e royalties sobre o jogo. Ele continuou a trabalhar como um designer de jogos independentes, brevemente trabalhando para a TSR novamente nos anos 80 e continuou a jogar por toda sua vida. Ele se casou em 1984 e teve uma filha, Malia. Arneson fez algum trabalho em jogos de computador e ensinou designers de jogos de computador e designers de regras de jogos na Universidade Full Sail dos anos 90 até 2008. Arneson morreu de câncer em 7 de abril de 2009.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Tabela Resumo: O Bárbaro

Olá pessoal! Há alguns dias tive uma ideia. Jogando D&D 3.5, mais especificamente quando avançamos de nível neste sistema, temos que consultar diversas tabelas com informações para elevar o nível de nossos personagens. Por isso decidi fazer tabelas resumo das classes, juntando XP necessário para alcançar determinado nível, graduação máxima de perícias de classe e de outra classe, ganho de talentos, aumento de habilidades, bônus base de ataque, fortitude, reflexos, vontade e as habilidades especiais da classe. Para ver a tabela basta fazer o download no link abaixo. Espero que vocês gostem e espero receber comentários quanto a essa idéia.
Até!!



domingo, 13 de dezembro de 2009

Lançamento do site Old Dragon


Se você estava cansado de ter que visitar dois, três e até quatro sites diferentes para conferir as novidades do Old Dragon suas frustrações acabaram. Noticias, matérias, aventuras, suplementos, tudo estará a sua disposição no site do Old Dragon, com belas ilustrações, layout de primeira e guias para te ajudar a criar qualquer suplemento que venha a sua cabeça.

Para a inauguração três suplementos inéditos. Duas aventuras A Caverna do Rei-Flagelo por Seixas, Vermes do Feudo Maldito por PEP e Regras Opcionais V1 pelo pessoal da RPGBrasil.Org.

Visite o Old Dragon e deixe o seu D&D com um gostinho de "advanced"!

http://www.olddragon.com.br

Antônio Sá Neto

O lançamento oficial do site ocorreu no último dia 11, já conferi e está muito bom as regras, suplementos e aventuras. Não poderia deixar passar sem postar aqui no Dragões dos Reinos. É isso aí pessoal! Até!

[Tagmar] Informativo Novembro/Dezembro de 2009

Olá a todos Tagmariandos,

Este é o nosso informativo de Novembro/Dezembro de 2009. Estes últimos 2 meses foram um período introspectivo onde o projeto aprofundou os trabalhos internos das discussões e agora está culminado numa série de novos lançamentos e novidades...

1) Primeiramente queria infelizmente anunciar que por motivos de ordem pessoal, nosso nobre Hector (Felipe) Coordenador de Regras teve de se afastar do projeto sem data para retorno . Gostaria de deixar aqui meus elogios a uma das pessoas mais importantes sem o qual muitos dos últimos livros não teriam saído ou não estriam tão próximo de estarem pronto! Em homenagem a tão dedicada pessoa, estamos coferindo a medalha de honra ao mérito ao nosso colega Hector.

2) Passeando pelo Orkut na comunidade do Projeto Tagmar 2, deparei com um post intitulado “O Projeto esta morrendo ???”. Bem... com certeza não!

Primeiramente vamos ver nossa lista de realizações nos últimos 12 meses?

- Terras Selvagens
- Novos Mapas para Tagmar
- Livro dos Objetos Mágicos
- Kit do Mestre de Jogo
- Aventura Pronta - A Vingança
- Guia de Regras Resumido

E será que estamos parados? Acho que não... Vejam a nossa lista de atividades que eu retirei do nosso Twitter

# Nova Votação: AV2.00 - O Torneio
# Ilustradores para o Projeto Tagmar 2
# Nova Votação: RT7.01 - Rever a explicação do efeito 9 de Aero Manipulação
# Nova Votação: RT7.05 - Aumentar Auxilio Incerto até o nível 10.
# Nova Votação: C9.01 - Simbiontes Infernais
# Nova Votação: C5.06 - Vermes do Gelo
# Nova Votação: C6.05 - Draquae - O Dragão Oceânico
# Nova Votação: C 2.04 - Baleia
# Nova discussão: RT4.15 - Regra para Mistico Generalista
# Nova discussão: RT1.07 - Magias Perdidas - Magos
# Nova discussão: A4.11 - Razacs (Paladinos)
# Nova discussão: RT4.01 - Criação de um Sistema de Combate em Massa
# Nova discussão: RT2.14 - Melhorias na explicação do uso de MORAL
# Nova Votação: RT7.03 - Aumentar efeitos da magia Benção
# Nova Votação: RT7.07 - Rever o ultimo efeito de canção do sono
# Nova Votação: RT7.10 - Canção do Animo 1 rodada de invocação.
# Nova discussão: A6.04 - Rastreadores
# Nova discussão: A6.04 - Rastreadores
# Nova discussão: A4.1 - Reis-feiticeiros
# Nova discussão: A4.09 - Bestiais
# Nova Votação: C10.06 - Atormentados
# Nova Votação: RT1.04 - Magias Ancestrais - Bardos

E o que nos esperam para os próximos meses? Com a saída do Hector, refizemos nosso cronograma e teremos agora uma sequencia mensal de lançamentos:

Jan/2010
- Aventura "O Torneio"

Fev/2010
-Manual de Regras 2.3
Livro de Regras Opcionais

Mar/2010
- Livro de Criaturas 2.3

Abr/2010
- Livro de Magias 2.3 -
- Livro das Magias Perdidas

Mais a Frente...
- O Império
- Livro dos Deuses & Demônios

Alguém ainda tem dúvida se o projeto está ou não a todo vapor???

3) Como explicado no item 2, teremos vários lançamentos em 2010, mas para isto nos faltam muitas ilustrações. Estamos então convocando ilustradores para participar da ilustração de 3 destes novos lançamentos:

- Livro das Magias Perdidas
- Livro de Regras Opcionais
- O Império

Ajudem a divulgar este noticia!

4) Gostaria de pedir ajuda para 3 livros em especial:

Livro das Magias Perdidas: grande parte já está quase pronta... quase... precisamos de ajuda para fechar, principalmente com a saída do Hector, o João (sub-coordenador) está necessitando de mais colaboradores.

Livro dos Deuses e Demônios: os textos dos deuses estão praticamente prontos, mas os dos Príncipes Demônios estão ainda incipientes. Ajudem o Marcelo Vieira a terminar este grande livro.

O Império: os textos estão todos prontos, mas precisam de apoio para revisão...

5) Temos varias votações em andamento... Participem, deem seu voto!

6) O livro de Criaturas vai indo bem, e nosso coordenador T.Rex está de parabéns pelo ótimo trabalho... Mas uma ajudinha sempre vai bem.

Com certeza este foi um dos mais longos informativos do ano.

Saudações a todos,

Marcelo Rodrigues
Coordenador do Projeto Tagmar 2

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

[Tagmar] Introdução ao 1º RPG Brasileiro


Olá pessoal! Hoje venho apresentar aqui no Dragões dos Reinos um RPG especial. Especial porque foi o 1º RPG brasileiro. Sim, o 1º RPG feito por brasileiros para brasileiros. O Tagmar.

O Tagmar (pronuncia-se tágma) foi publicado em 1991, quase ao mesmo tempo com a publicação da tradução do módulo básico de GURPS pela Devir, porém devido a uma série de fatores o projeto perdeu força e em 1996 a empresa GSA, criada pelos criadores deste RPG com o intuito de lançar os livros de Tagmar, fechou.

Muitos anos se passaram sem que nada fosse feito pelo projeto, até que em meados de 2004 um grupo de amigos, entre eles os criadores do cenário, resolveram voltar com o Tagmar, sendo chamado a patir de então como Tagmar 2, porém com um diferencial: totalmente gratuito e disponível para download na internet.

Além disso, como o Tagmar 1 não tinha uma ambientação tão detalhada, nesta “2ª edição” os criadores resolveram propor uma produção de material em conjunto com várias outras pessoas, dessa forma, através de gerenciamento, várias pessoas de qualquer lugar do país podem assumir determinadas tarefas para expandir o cenário de Tagmar, essas tarefas incluem expansões de regras, criação de novos monstros, ambientação, descrição de deuses e demônios, entre outros projetos que estão sendo realizados hoje. O projeto é voluntário e qualquer pessoa pode se inscrever. Para evitar problemas os autores seguem uma série de diretrizes que foram sendo feitas ao longo dos anos de projeto e, além disso, após uma expansão do cenário ter sido feita esta vai para discussão no fórum do próprio site de Tagmar 2.

O Tagmar 2 é, portanto, um cenário/sistema livre para todos e vivo, com material sendo publicado continuamente, acarretando melhorias a este belo cenário de campanha.

Tagmar é um cenário medieval com influência Tolkieniana, sendo as criaturas mais poderosas e temidas neste mundo são os demônios.

Tagmar possui um sistema de jogo inteiramente próprio, porém tratarei mais da ambientação (história do mundo, geografia, intrigas etc) e do sistema de regras (e de suas inovações) em artigos posteriores. Aguardem.

Para mais informações sobre Tagmar 2 acessem o site clicando aqui.

Este blog é parceiro e apóia o projeto Tagmar 2. Faça o mesmo!

Seja um Colaborador

Olá! Você também poderá ser um colaborador do Blog Dragões dos Reinos. Você poderá publicar seu artigo, conto, reporte de sessão, tradução ou qualquer coisa relacionado a RPG, com os devidos créditos no blog. Basta mandar um e-mail para

lourivaldias@gmail.com

com o que você quer que seja publicado e entraremos em contato quando seu artigo for publicado. É isso aí! Até mais!

Porque Dragões?

Dragões são tidos como as mais poderosas criaturas mundanas existentes no imaginário das pessoas. O seu poder e a aparente imortalidade desperta a imaginação de todos. São por esses motivos que nada como um dragão para representar todos os mundos de fantasia medieval e nos remeter à idéia de temor destes poderosos seres.

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