quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

[Biografia] David "Dave" Lance Arneson


Olá pessoal! Mais uma biografia publicada aqui no Dragões dos Reinos (resumida, é verdade). Agora o co-criador do Dungeons & Dragons. Até!

David “Dave” Lance Arneson (01/10/1947 a 07/04/2009) foi um designer de jogos Americano que popularizou os jogos de interpretação (RPGs) usando a invenção, agora considerada como típica, aventura em “masmorras”, e criou o primeiro jogo publicado neste gênero, Dungeons & Dragons (D&D), com Gary Gygax no início dos anos 70.

Arneson descobriu os jogos de guerra (wargames) quando era um adolescente nos anos 60 e começou a combinar esses jogos com o conceito de interpretação. Ele era um estudante da Universidade de Minnesota quando ele conheceu Gygax na convenção de jogos Gen Con no final dos anos 60. Em 1970, Arneson criou o jogo e o mundo fictício que se tornou Blackmoor, escrevendo suas próprias regras e baseando a ambientação em elementos da fantasia medieval. Arneson trouxe o jogo para mostrar a Gygax no ano seguinte e a dupla desenvolveu o jogo que viria a ser o Dungeons & Dragons; Gygax fez uma nova empresa, TSR, para publicar o jogo em 1974.

Arneson deixou a TSR em 1976 e moveu um processo para reter os créditos e royalties sobre o jogo. Ele continuou a trabalhar como um designer de jogos independentes, brevemente trabalhando para a TSR novamente nos anos 80 e continuou a jogar por toda sua vida. Ele se casou em 1984 e teve uma filha, Malia. Arneson fez algum trabalho em jogos de computador e ensinou designers de jogos de computador e designers de regras de jogos na Universidade Full Sail dos anos 90 até 2008. Arneson morreu de câncer em 7 de abril de 2009.

0 comentários:

Seja um Colaborador

Olá! Você também poderá ser um colaborador do Blog Dragões dos Reinos. Você poderá publicar seu artigo, conto, reporte de sessão, tradução ou qualquer coisa relacionado a RPG, com os devidos créditos no blog. Basta mandar um e-mail para

lourivaldias@gmail.com

com o que você quer que seja publicado e entraremos em contato quando seu artigo for publicado. É isso aí! Até mais!

Porque Dragões?

Dragões são tidos como as mais poderosas criaturas mundanas existentes no imaginário das pessoas. O seu poder e a aparente imortalidade desperta a imaginação de todos. São por esses motivos que nada como um dragão para representar todos os mundos de fantasia medieval e nos remeter à idéia de temor destes poderosos seres.

Procurar posts

Banner Dragões dos Reinos

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Últimos Comentários


 

Design by Amanda @ Blogger Buster