quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Jogadores e Personagens - Aventura: Antigos Mistérios




Aline - Arwen Undomiel – Elfa da lua, druida de 3º nível

Daniel - Daros Dinsdale – Humano, mago de 3º nível

Marcella - Elle Gins – Aasimar, paladina de 3º nível

João - Yunero Kao Harva – Humano, guerreiro de 3º nível

Mariano - Emerus Jardok – Humano, clérigo de 3º nível

[Personagens] Emerus Jardok - Aventura: Antigos Mistérios

1. Qual o nome do personagem?

Eu me chamo Emerus Jardok.

2. Onde nasceu e onde mora?

Eu nasci em uma pequena cidade conhecida como Protectos que ficava próxima aos Portões, porém nos últimos 5 anos eu vivi no Monastério da Rosa Amarela localizado nas Montanhas Esporão.

3. Como iniciou a vida de aventureiro?

Foi há um ano atrás, depois que meu treinamento se encerrou no monastério, que eu senti a necessidade de sair pelo mundo e continuar o trabalho de meu pai.

4. Como conseguiu seus equipamentos?

Uma parte dele (armadura e arma) eu recebi quando encerrei o treinamento como uma espécie de herança familiar o restante do equipamento eu comprei ou consegui no decorrer deste um ano que passei me aventurando.

5. Vive com os pais ou não? Qual o nome deles? Morreram?

Não. Meu pai se chama Coronast Jardok, ele era carregava o fardo de nossa família antes de eu encerrar o meu treinamento, só que a dois anos eu fiquei sabendo que ele havia morrido enquanto completava uma missão, mas eu ainda tenho certas dúvidas sobre este ocorrido. Minha mãe se chamava Gallia Jardok, ela faleceu quando deu a luz a minha irmã caçula.

6. Tem amigos? Mantém a amizade, contato? Qual o nome deles?

Pode ser dizer que sim, enquanto me aventurei pelo mundo conheci algumas pessoas que eu ajudei e que me ajudaram. Também existe o meu mestre, mentor e amigo Vaynard Celenarin, o clérigo do monastério da Rosa Amarela que é uma pessoa com quem eu posso contar.

7. Qual a visão do personagem sobre sociedade? E como ela o vê?

A sociedade é formada por pessoas boas que sofrem pelos feitos de criaturas malignas, eu tento ajudar, na medida do possível, fazendo com que essas “coisas” recebam o sua devida punição.

8. Tem sonhos? Quais?

Eu sonho em um dia poder descansar em paz em uma Faerun que o mal esteja banido.

9. Quais os objetivos?

Meus objetivos são ajudar os necessitados e os fracos e punir seus malfeitores, além de destruir o mal e as criaturas não naturais.

10. O que aconteceu na vida do personagem e como esses acontecimentos influenciaram na moldura da personalidade?

Quando eu era criança as pessoas de minha família e próximas a mim, diziam que eu tinha um grande fardo e dever para cumprir, aos 12 anos, quando fui retirado de casa para iniciar meu treinamento, eu fiquei sabendo um pouco mais do passado do meu clã e da promessa de meu Avô.

11. Há alguma frase de efeito que o personagem usa?

“Eu como descendente direto de Torkin Jardok e servo de Torm, não deixarei que o mal prevaleça neste lugar enquanto eu ainda tiver força para lutar.”
“Que Torm me dê sua graça para enfrentar o mal”

12. Qual o hobby do personagem, o que gosta de fazer?

Eu gosto de conhecer pessoas novas e saber mais sobre o reino de Faerun.

13. Se alcançar seus objetivos o que pretende fazer depois?

Se algum dia eu conquistar meus objetivos vou me recolher em algum quanto tranqüilo (talvez de volta a Protectos) e pregar sobre os ensinamentos de Torm para as pessoas mais simples.

14. Como pretende alcançar o objetivo?

Batalhando muito, sem desistir.

15. Quais os principais medos do personagem? (Quem odeia, de quem tem medo)

Eu temo não poder lutar mais contra o mal e mais do que isso ser corrompido por ele. Odeio qualquer um que pratique o mal deliberadamente para causar sofrimento aos outros.

16. O que considera felicidade e infelicidade? O personagem é feliz?

Felicidade é poder viver em paz sem preocupações, enquanto que infelicidade é viver com medo e com sofrimento. Acredito que sou feliz cumprindo a tarefa que me foi dada e ajudando os outros.

17. O seu personagem acredita em deuses? O que acha da magia?

Acredito na Divindade Genuína Torm e em seus preceitos. A magia é um instrumento que os deuses deram para a humanidade para que estes a usem da maneira que achem, para o bem ou para o mal.

18. O que o personagem acha que vai acontecer com o mundo?

Acredito que ele vai continuar mesmo depois que nós deixarmos de existir.

19. Inimigos e ressentimentos.

Nenhum inimigo direto, qualquer criatura maligna é minha inimiga.

20. Conceito de amizade.

Amizade são pessoas com que se pode contar em horas de necessidade ou não.

21. Se o personagem fosse alguém de extrema importância no mundo, o que faria? O que mudaria? Porque?

Faria com que as pessoas pudessem viver tranquilamente com suas vidas e todos aqueles que tentassem praticar o mal seriam punidos.

22. Como o personagem vê o dinheiro?

O dinheiro é um instrumento necessário para se conseguir comprar algumas recursos, sabe como é combater o mal não é barato!

23. Qual a virtude e o defeito do personagem?

A maior virtude é a coragem, o senso de dever, e a lealdade, enquanto que a teimosia é seu maior defeito.

[Personagens] Yunero Kao Harva - Aventura: Antigos Mistérios

1. Qual o nome do personagem?

Yunero Kao Harva

2. Onde nasceu e onde mora?

Cormyr. Atualmente Ordulim.

3. Como iniciou a vida de aventureiro?

Depois de meu pai me tornar um cavaleiro, e de eu ter recebido treinos do Sr. Axe, decidi me aventurar se pelo mundo para diminuir injustiças e matar monstros para conseguir experiência e cada vez mais me tornar um guerreiro cada vez melhor. Fiz varias aventuras em volta da cidade, mas nunca fui pra muito longe. Estava fazendo algumas missões para a cidade de Ordulim, mas outras missões não pude me aventurar por que não tinha um grupo ou equipe.

4. Como conseguiu seus equipamentos?

Alguns peguei do meu pai no dia de sua morte

5. Vive com os pais ou não? Qual o nome deles? Morreram?

Não. Lina e Broodmore. Sim

6. Tem amigos? Mantém a amizade, contato? Qual o nome deles?

Tinha. Seu nome era Sr. Axe.

7. Qual a visão do personagem sobre sociedade? E como ela o vê?

Corrupta. Vêem-me como rebelde depois de ter acusado Kunka, o chefe militar de Cormyr de assassino e de corrupto.

8. Tem sonhos? Quais?

Assumir a posição de chefe militar de Cormyr.

9. Quais os objetivos?

Vingar a morte do meu pai e da minha mãe.

10. O que aconteceu na vida do personagem e como esses acontecimentos influenciaram na moldura da personalidade?

Devido a morte do chefe militar de Cormyr, iria ter uma votação para ver quem iria assumir posição de chefe. Estava disputando meu pai “Broodmore” e Kunka. Meu pai provavelmente ia ganhar, e então esperávamos o outro dia para sabermos o resultado. Era de noite e estávamos na casa onde morávamos, eu pequeno vi pela janela guardas de Kunka passando e nesse momento a nossa casa começou a pegar fogo. Eu tinha apenas 12 anos e não pude evitar a morte de meus pais. E a única coisa que consegui salvar de nossa casa, foi à espada larga que já tinha em varias gerações em nossa família. No outro dia tentei falar o que tinha acontecido, mas niguem me escutou e quando Kunka foi eleito ele me expulsou da cidade. Então fui para Ordulim onde conheci o velho Sr. Axe que me deu abrigo e comida. Mas depois de dois anos ele morreu. Meu pai sempre me mostrou que um cavaleiro tem que ser uma pessoa leal e boa, e para sempre ficar de cabeça erguida e sempre feliz, nunca triste. Ate hoje levo esses conselhos comigo, mesmo após as mortes de pessoas muito queridas pra min.

11. Há alguma frase de efeito que o personagem usa?

Nunca Triste Sempre feliz.

12. Qual o hobby do personagem, o que gosta de fazer?

E um ótimo nadador e adora nadar. Gosta de escalar.

13. Se alcançar seus objetivos o que pretende fazer depois?

Proteger Cormyr contra invasores com minha própria vida.

14. Como pretende alcançar o objetivo?

Tornar-me um excelente guerreiro. E invitar Kunka para um duelo.

15. Quais os principais medos do personagem? (Quem odeia, de quem tem medo)

Hydra. Ouvi historias sobre esse monstro. Medo de altura. De perde amigos. E de não fazer amigos.

16. O que considera felicidade e infelicidade? O personagem é feliz?

Felicidade e ter amigos em que possa contar sempre. Sim

17. O seu personagem acredita em deuses? O que acha da magia?

Não acredita depois da morte de seu pai. Teme a magia.

18. O que o personagem acha que vai acontecer com o mundo?

Que com as guerras o mundo vai entrar em caos total.

19. Inimigos e ressentimentos.

Kunka, por que assassinou minha família.

20. Conceito de amizade.

Amigo em que possa confiar sempre e que daria sua vida pra salvar a de um amigo.

21. Se o personagem fosse alguém de extrema importância no mundo, o que faria? O que mudaria? Por quê?

Lutaria contra corrupção. Exilaria pessoas corruptas por que esses que tornam um mundo com injustiças.

22. Como o personagem vê o dinheiro?

Algo que ajuda a comprar coisas matérias, mas não como propósito de felicidade.

23. Qual a virtude e o defeito do personagem?

Mentiroso: Sempre aumenta um pouco suas historias.
Energético: Tudo quer resolver rapidamente.
Brincalhão: Gosta de brincar com as pessoas.
Competitivo: Tudo ele vê como uma forma de disputa.

[Personagens] Elle Gins - Aventura: Antigos Mistérios

1. Qual o nome do personagem?

Elle Gins.

2. Onde nasceu e onde mora?

Elle nasceu em..mas atualmente mora em hospedarias.

3. Como iniciou a vida de aventureiro?

Elle nasceu em uma família de classe alta e possuiu tudo que sempre quis. Demonstrou desde cedo, habilidade e interesse por armas, em especial arcos e espadas. Foi treinada durante muitos anos por um mestre que a orientava a usar seus conhecimentos para o bem e para a justiça.Ao crescer se apaixonou e viveu um romance com um jovem que não era de sua classe social e por conta disso seus pais resolveram acabar com o romance mandando matá-lo.Ao saber do fato,Elle fugiu de casa e decidiu caminhar sem rumo em busca das justiça através das aventuras que aparecessem em seu caminho.

4. Como conseguiu seus equipamentos?

Elle comprou todos com o dinheiro da família.

5. Vive com os pais ou não? Qual o nome deles? Morreram?

Não.Elle fugiu de casa e não pensa em voltar.

6. Tem amigos? Mantêm a amizade, contato? Qual o nome deles?

Elle se sentiu enganada por todos ao seu redor,menos Lili,sua ama que a ajudou a fugir de casa.

7. Qual a visão do personagem sobre sociedade? E como ela o vê?

Sociedade é constituída por pessoas que visam benefícios em comum. Elle não aceita as desigualdades sociais mas acredita que apesar de tudo, sempre terá esperança.

8. Tem sonhos? Quais?

Através de o conhecimento adquirido buscar trazer a paz e a desigualdade social para todos.

9. Quais os objetivos?

Defender o que acredita.

10. O que aconteceu na vida do personagem e como esses acontecimentos influenciaram na moldura da personalidade?

Ela fazia parte da nobreza, e estava prometida em casamento a um nobre da região. Porém,ela se apaixonou por um belo rapaz,de outra classe social de sua região. Sua atitude foi reprovada por sua família que mandou matá-lo e com isso,Elle não aceitou continuar morando com eles,apesar de os amar muito.

11. Há alguma frase de efeito que o personagem usa?
Faça sempre o que seu coração manda.

12. Qual o hobby do personagem, o que gosta de fazer?

Ler, estudar, meditar e trocar experiências com outras pessoas.

13. Se alcançar seus objetivos o que pretende fazer depois?

Melhorar o mundo, trazer igualdade e alegria as pessoas lutando contra as forças do mal.

14. Como pretende alcançar o objetivo?

Se aventurando.

15. Quais os principais medos do personagem? (Quem odeia, de quem tem medo)
de deixar de fazer a coisa certa.

Elle tem medo de não fazer o que acha certo de acordo com seus valores e princípios.Apesar de tudo que sofreu,Elle não odeia ninguém,apenas quer que as pessoas tomem sua história como um exemplo para que não ocorram mais injustiças como estas.

16. O que considera felicidade e infelicidade? O personagem é feliz?

Felicidade é um fato momentâneo.Elle está sempre sorrindo e busca a felicidade através de suas conquistas diárias.

17. O seu personagem acredita em deuses? O que acha da magia

Sim, acredita em deuses e acredita que a magia, bem usada, pode mudar o mundo em um lugar melhor de se viver.

18. O que o personagem acha que vai acontecer com o mundo?

Isso depende das grandes autoridades, incluindo deuses.Elle tem muita esperança de que tudo vai dar certo.

19. Inimigos e ressentimentos.

Elle não tem inimigos,mas guarda ressentimentos por não ter vivido seu grande amor.Apesar disso não pensa em vingar-se.

20. Conceito de amizade.

Lealdade .

21. Se o personagem fosse alguém de extrema importância no mundo, o que faria? O que mudaria? Porque?

Buscaria reverter a situação atual de desigualdade existencial em todo o mundo.

22. Como o personagem vê o dinheiro?

A concentração do dinheiro por uma minoria acaba fazendo com que muitos vivam na miséria e não tenham oportunidade de mostrar seus talentos.

23. Qual a virtude e o defeito do personagem?

A virtude é ser bondoso, se preocupa com as pessoas e busca ajudar-las.O defeito é esperar demais dos outros.

[Personagens] Daros Dinsdale - Aventura: Antigos Mistérios

1. Qual o nome do personagem?

Daros Dinsdale

2. Onde nasceu e onde mora?

Nasci em Suzail e moro em Ordolin

3. Como iniciou a vida de aventureiro?

Iniciei minha vida de aventureiro interessado em fazer pesquisas autônomas. Quanto mais via o resultado de tais aventuras sobre meu conhecimento arcano, mais aventuras queria fazer.

4. Como conseguiu seus equipamentos?

Meus equipamentos iniciais consegui graças ao sacrifício de um grande amigo, Dalton.

5. Vive com os pais ou não? Qual o nome deles? Morreram?

Não conheci meus pais. Única coisa que tenho deles é o sobre nome que veio pintado em meu pulso

6. Tem amigos? Mantêm a amizade, contato? Qual o nome deles?

Meus velhos amigos não sei onde estão, mas sempre procuro ser amigável com todos. Na medida do merecimento, claro!

7. Qual a visão do personagem sobre sociedade? E como ela o vê?

A sociedade e falha e injusta na maioria das vezes. Ás vezes um empurrãozinho na
Direção certa é importante.

8. Tem sonhos? Quais?

Pretendo ser um grande conhecedor das artes arcanas e fundar minha própria escola de magia para jovens sem recursos.

9. Quais os objetivos?

Como mago, o maior número de magias. Para isso vou precisar de dinheiro.
Como pessoa, estou disposto a usar das minhas habilidades para ajudar a aqueles que precisam.
Também pretendo descobrir o que aconteceu a Dalton e os outros.

10. O que aconteceu na vida do personagem e como esses acontecimentos influenciaram na moldura da personalidade?

Por causa da vida difícil que tive na infância, sei bem o que é passar fome. Tento ser generoso com aqueles que precisam como foram comigo. Apesar da vida ser difícil, ela não é tão ruim assim. Procuro levar tudo com um bom humor.

11. Há alguma frase de efeito que o personagem usa?

As palavras certas podem mudar a realidade.

12. Qual o hobby do personagem, o que gosta de fazer?

Quando estou sem paciência para livros, gosto de sentar numa roda de amigos e beber uma boa cerveja.

13. Se alcançar seus objetivos o que pretende fazer depois?

Sempre haverá uma aventura pra seguir.
Se eu encontrar os outros garotos de rua que andavam comigo, pretendo ajudar se for preciso.

14. Como pretende alcançar o objetivo?

Buscando informações, sempre aprendendo nunca satisfeito.

15. Quais os principais medos do personagem? (Quem odeia, de quem tem medo)

Meu medo é não ter a força suficiente para ajudar quando precisarem de mim.
E descobrir que Dalton foi morto por um crime que não cometeu.
Odeio magos que usam de seu conhecimento para ferir inocentes.

16. O que considera felicidade e infelicidade? O personagem é feliz?

Felicidade é correr atrás do que se deseja, sem medo das conseqüências. Infelicidade é a covardia de faze-lo.

17. O seu personagem acredita em deuses? O que acha da magia?

Claro, acredito em ambos.

18. O que o personagem acha que vai acontecer com o mundo?

Não faço a mínima idéia, pois muitas coisas são possíveis.

19. Inimigos e ressentimentos.

Tenho raiva de Colbar por ter matado um guarda que apenas cumpria com seu dever

20. Conceito de amizade.

Ser amigo é estar disposto a fazer sacrifícios pelo bem estar do outro.

21. Se o personagem fosse alguém de extrema importância no mundo, o que faria? O que mudaria? Porque?

Não tenho mínima vontade de ser alguém importante no mundo. E se eu chegasse a ser, tentaria cumprir bem meu papel.

22. Como o personagem vê o dinheiro?

O causador de muito sofrimento, necessário para meus estudos.

23. Qual a virtude e o defeito do personagem?

Bem humorado. Um pouco vingativo.

[Personagens] Arwen Undomiel - Aventura: Antigos Mistérios

1. Qual o nome do personagem?

Arwen Undomiel

2. Onde nasceu e onde mora?

Arwen nasceu em Imladris, um vilarejo elfico escondido na floresta.

3. Como iniciou a vida de aventureiro?

Arwen tinha uma vida estável. Por ser princesa, teve uma ótima educação elfica e foi treinada para batalha. Quando jovem seu reino foi atacado e sua irmã, Lynsar, foi seqüestrada, temerosos com um o novo ataque o povo de Imladris aumentaram suas muralhas tornando ainda mais difícil o acesso e se fechando para qualquer raça que não fosse elfica. Para poder outra vez trazer de volta o equilíbrio em Imladris, arwen decidiu que iria passar sua imortalidade toda a procura de sua irmã, para juntas retomarem o reino de Imladris.

4. Como conseguiu seus equipamentos?

A maioria de seus equipamentos foi feito por elfos. Com seus conhecimentos de druida e seu oficio fez seu próprio arco. O resto de seu equipamento foi preparado por artesões de seu reino.

5. Vive com os pais ou não? Qual o nome deles? Morreram?

Os pais Varnion e Arien, morreram em um ataque a Imladris. Deixando tudo para as duas filhas: Arwen e Lynsar.

6. Tem amigos? Mantêm a amizade, contato? Qual o nome deles?

Arwen possui apenas dois amigos: Ture, que mora em Imladris, e seu fiel lobo, Calion, que retem toda a sua confiança.

7. Qual a visão do personagem sobre sociedade? E como ela o vê?

Mesmo sendo uma pessoa boa, arwen assim como seu povo se fechou a outras raças, tendo sempre desconfiança, mas para encontrar sua irmã terá que enfrentar seus próprios conceitos.

8. Tem sonhos? Quais?

Encontrar sua irmã, e juntas voltarem a Imladris.

9. Quais os objetivos?

Encontrar sua irmã, e vingar – se daqueles que destruíram seu reino.

10. O que aconteceu na vida do personagem e como esses acontecimentos influenciaram na moldura da personalidade?

Com a morte dos pais e o seqüestro da irmã, Arwen se fechou para a sociedade, tendo em vista apenas vingança. Mesmo não sendo uma pessoa boa, arwen tem dentro de si sentimentos muito ruins em relação ao mal e isso a torna muito fechada e pouco carismática.

11. Há alguma frase de efeito que o personagem usa?

Não.

12. Qual o hobby do personagem, o que gosta de fazer?

Adestrar Animais.

13. Se alcançar seus objetivos o que pretende fazer depois?

Retornar ao seu reino e expandi-lo.

14. Como pretende alcançar o objetivo?

Procurando os culpados e se vingando.

15. Quais os principais medos do personagem? (Quem odeia, de quem tem medo)

Encontrar a irmã morta. Mesmo tendo um conhecimento vasto sobre as criaturas, arwen tem medo de demônios e coisas malignas, pois esta fora de seus conhecimentos de Druida.

16. O que considera felicidade e infelicidade? O personagem é feliz?

Não. Arwen se sente muito só e longe do seu povo.

17. O seu personagem acredita em deuses? O que acha da magia?

Sim, para arwen a magia é uma de suas qualidades, desde que começou a se aprimorar com ela, nunca a deixou de usar.

18. O que o personagem acha que vai acontecer com o mundo?

Arwen tem medo do futuro, pois a muito tempo vaga sozinha pelas florestas, e viu que o caos apenas aumenta, isso a deixa insegura com relação aos seus objetivos.

19. Inimigos e ressentimentos.

Sim. Arwen quer se vingar daqueles que seqüestraram sua irmã e destruíram seu reino.

20. Conceito de amizade.

Lealdade e confiança.

21. Se o personagem fosse alguém de extrema importância no mundo, o que faria? O que mudaria? Porque?

Tentaria expandir a raça dos elfos e unifcar as raças sem muita distinção. Fazendo um acordo com a raça dos homens e trazendo a paz para todos os cantos do planeta.

22. Como o personagem vê o dinheiro?

Sem muita importância. Tudo que Arwen precisa encontra na natureza, alimentação e sustento. Tem dinheiro para comprar o necessário.

23. Qual a virtude e o defeito do personagem?

Arwen por já vagar muito tempo pelas florestas, requereu uma profunda habilidade de se locomover por entre as arvores, alem de ter um vasto conhecimento pela natureza, a tornando mais pratica em viagens em que se precise desse tipo de habilidade. Seu maior defeito é o medo, arwen tem medo do combate corpo a corpo e prefere ficar de longe com o arco.

Prelúdio - Aventura: Antigos Mistérios


O sol nasce e no horizonte não apenas é a escuridão que é deixada para trás, mas o é também o sentimento do medo e da incerteza, cunhados pela sombra da noite. Quando um novo dia ressurge novos caminhos se abrem e as aventuras se mostram possíveis.

No ano de 1372 CV em Faerûn, uma pequena caravana de mercadores estava prestes a partir de Ordulin, capital de Sembia, com destino a Llorkh. Seria uma viagem normal, como milhares que acontecem diariamente nos distantes Reinos Esquecidos, porém os mercadores tinham um plano que, na visão dos sensatos, não faria sentido algum. A idéia era atravessar o Grande Mar de Areia, o deserto do Anauroch, através da Estrada Negra, tudo para que o comércio fosse feito o mais rápido possível. Mas antes disso precisavam receber um outro carregamento em Yûlash.

O coração dos carregadores estava pesado e tenso. Havia uma aura estranha no ar. Esperava-se que a viagem fosse tranqüila. Mas precisariam de cuidado para não cruzar os caminhos dos bárbaros nômades Bedine e nem as patrulhas Netherese ou Zhentarim e outros perigos que poderiam surgir em Cormanthor. Como alternativa para se defender destes males a caravana estava a contratar aventureiros que tivessem sangue frio para proteger a caravana até o seu destino.

Como essa viagem terminará é que estamos prestes a descobrir.

Seja um Colaborador

Olá! Você também poderá ser um colaborador do Blog Dragões dos Reinos. Você poderá publicar seu artigo, conto, reporte de sessão, tradução ou qualquer coisa relacionado a RPG, com os devidos créditos no blog. Basta mandar um e-mail para

lourivaldias@gmail.com

com o que você quer que seja publicado e entraremos em contato quando seu artigo for publicado. É isso aí! Até mais!

Porque Dragões?

Dragões são tidos como as mais poderosas criaturas mundanas existentes no imaginário das pessoas. O seu poder e a aparente imortalidade desperta a imaginação de todos. São por esses motivos que nada como um dragão para representar todos os mundos de fantasia medieval e nos remeter à idéia de temor destes poderosos seres.

Procurar posts

Banner Dragões dos Reinos

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Últimos Comentários


 

Design by Amanda @ Blogger Buster