quarta-feira, 27 de maio de 2009

[Download] Livro do Jogador de AD&D Traduzido

Olá pessoal! Bem, este pode ser um dos downloads mais esperados por muitos jogadores. O Blog Dragão Banguela disponibilizou para download o Livro do Jogador de AD&D em português. Realmente é uma obra prima esse arquivo. E agora estou disponibilizando aqui. Espero que gostem! Divirtam-se!

Download:

Parte 1

Parte 2

Enfim, empolgante!!

domingo, 24 de maio de 2009

Aventura do Dia Mundial do D&D

Olá! Ontem, dia 23 de maio, foi realizado o Dia Mundial de D&D, neste evento oficial da Wizards of the Coast, mestres e jogadores tiveram a oportunidade de jogar a aventura "Jornada pelas Cavernas Prateadas", uma aventura de 5º nível com 4 encontros, sendo um deles um desafio de perícias. Para quem tiver interesse em jogar a aventura estou disponibilizando a mesma traduzida e pronta para jogar, com todas as descrições dos encontros e ambientes, além das estatísticas dos monstros. Espero que se divirtam.


sábado, 23 de maio de 2009

Dia Mundial Dungeons & Dragons 23 de Maio de 2009 - Belém/PA

Olá! Hoje foi realizado o Dia Mundial de Dungeons & Dragons 2009, o qual ocorreu juntamente com o lançamento do Monster Manual II e do Livro do Jogador em português publicado pela Devir, ambos da 4ª Edição. Em Belém do Pará o Dia Mundial ocorreu na Estação Gasômetro, que fica no Parque da Residência do Governador, na Av. Nazaré, local bastante frequentado por RPGístas que buscam um local público para realizar seus jogos. Hoje contaríamos com três mesas, porém, por motivos de força maior, como chuva e outros imprevistos, tivemos apenas duas mesas. Eu iria mestrar, mas não tiveram jogadores para minha mesa, mas mesmo assim esta ocorrerá no sábado que vem em minha residência. Enfim, a aventura do Mundial foi bastante interessante e cheia de combates, mas o que mais achei interessante e, ainda tentando me acostumar, foram com os danos causados pelos personagens, principalmente pelo Golias Bárbaro e pelo Anão Paladino. Mas em outra postagem tratarei das estatísticas destes personagens. Bem, aí vão algumas imagens do Dia Mundial do D&D em Belém/PA.


Novos inscritos na RPGA - Na foto o Rodrigo do RPG Pará

Batalhas...

Na aventura Jornada pelas Cavernas Prateadas

Minha mesa... terá revanche =D

Mestre Leonardo

Mestre Yuri

Eu, Yuri, Rodrigo e Leonardo

Jogadores no Coreto depois da Chuva

Brindes da RPGA para o Dia Mundial

Mesas oficiais do Dia Mundial do D&D em Belém-PA

quinta-feira, 21 de maio de 2009

[Humor] Trânsito

Olá! Esses dias estava a estudar para a prova de legislação de trânsito, a qual consegui finalmente fazer hoje. Enfim, depois de muito estudar legislação, primeiros socorros, direção defensiva e outros assuntos necessários para ter segurança no trânsito achei pelos sites da vida , inspirado no assunto, umas imagens bastante engraçadas sobre o trânsito. Seguem as imagens.

Sinalização vertical de Advertência - Dragões à frente

Não perca o costume

quarta-feira, 20 de maio de 2009

[Tradução] Ramos Secos - Twig Blight


Olá! Mais uma tradução vinda do Monster Manual II de D&D 3.5, desta vez apresento os Ramos Secos (Twig Blight), que tiveram sua aparição na aventura da 3ª edição "A cidadela sem sol" publicada no Brasil pela Devir, porém na aventura eles aparecem sem as atualizações da edição 3.5. Enfim aí vai a tradução com as atualizações. Espero que gostem. Abraços!!




segunda-feira, 18 de maio de 2009

Devir com novo site

A Devir, empresa responsável pela tradução e publicação de livros de D&D no Brasil, lançou hoje seu novo site na internet. Com cara nova o novo site da Devir apresenta a cara do D&D da 4ª edição, uma espécie de oficialização da nova edição no Brasil, é claro que a muito já vinha se falando sobre a publicação do Player's Handbook da 4ª edição em português, porém agora já está definido que seu lançamento se dará na mesma data do lançamento do Monster Manual II, que será no dia 23 de maio pela realização do Dia Mundial do D&D. Enfim depois de toda essa mudança no visual do site da Devir vamos conferir como ficou clicando na imagem abaixo.


domingo, 17 de maio de 2009

[Humor] Personagem de Hittler morre em uma sessão de D&D

Olá! Bem, mais uma postagem dessa vez mostrando um vídeo há muito já visto na internet, mas que achei válido incrporá-lo aqui... Espero que gostem, a montagem ficou muito engraçada, vale a pena conferir.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

[Tradução] Neogi


Olá! Mais um monstro traduzido diretamente do Monster Manual II, este é um dos meus favoritos, o Neogi é ideal para quem quer fazer um encontro no subterrâneo ou em regiões isoladas do planeta, muito interessante este monstro, espero que gostem.

Abraços!!





quinta-feira, 14 de maio de 2009

[Tradução] Rato da Lua - Moonrat

Olá! Iniciando mais uma sessão de postagens aqui no Dragões dos Reinos, desta vez traduzindo monstros que nunca seriam traduzidos para o português, uma ótima oportunidade para mestres que não possuem conhecimento no idioma inglês. Enfim, nas primeiras postagens vou me ater a monstros de início de campanha, ou seja, aqueles que possuem Nível de Desafio menor e até 1, é claro que é possível aumentar a ND utilizando as regras do Livro dos Monstros. Então vamos lá, como primeira postagem nós temos o Rato da Lua (Moonrat) do Livro dos Monstros II, animal bastante interessante para se jogar, especialmente se a campanha se inicia nas ruas obscuras de uma cidade, espero que gostem e se divirtam!! Mais novidades virão!! Abraços!!



RATO DA LUA – Monster Manual II página 151
Besta mágica miúda
Dados de Vida 1/4 d10 (1pv)
Iniciativa +2
Deslocamento 4,5m, escalar 4,5m
CA: 14 (+2 tamanho, +2 destreza), toque 14, surpresa 14
Ataques: corpo-a-corpo mordida +4
Dano: mordida 1d3-4
Espaço/Alcance: 0,75m / 0,75m
Qualidades especiais: visão na penumbra 18m, visão no escuro, mente lunar, faro, evasão misteriosa.
Teste de resistência: fortitude +2, reflexos +4, vontade +3
Habilidades: For 2, Des 15, Con 11, Int 2, Sab 13, Car 2
Perícias: Equilíbrio +10, Escalar +10, Esconder +16, Furtividade +8
Talentos: Vontade de ferro, Acuidade com arma (mordida) (B)
Clima/ Terreno: Qualquer um e subterrâneo
Organização: enxame (10-100)
Nível de Desafio:1/4
Tesouro: nenhum
Tendência: sempre mal
Progressão: -

Download da Tradução Completa:



Errata: A categoria de tamanho desta besta mágica é miúda e não pequena como está na tradução completa.

domingo, 10 de maio de 2009

Coleção

Olá a todos! Há muitas pessoas que adoram colecionar e sentem orgulho de sua coleção de livros de RPG, eu pelo menos gosto muito sinto isso quando olho para a minha estante de livros, claro que pouquíssimas pessoas (e eu particularmente acho que são pouquíssimas mesmo) têm todos os livros de RPG, e aqui me refiro especificamente aos de D&D, lançados até hoje desde a primeira edição. Estas pessoas devem ser realizadas quanto a essa nossa paixão. Enfim, a maioria das pessoas, assim como eu, não possuem todos os livros, mas com certeza possuem HDs dos seus computadores abarrotados com vários livros em formato PDF os quais podem ser consultados tanto no PC quanto impressos para serem usados em suas sessões. Para todas essas pessoas estou disponibilizando aqui o link para uma lista de colecionador, na qual você pode organizar e marcar quais livros você possui, separados por edição, cenário de campanha, romances, enfim, todo o tipo de livros lançados pela TSR e pela Wizards of the Coast, para todos os cenários e sistemas, à exceção da nova edição.
Aproveitem.
Para quem quiser fazer o download da lista clique aqui.

sábado, 9 de maio de 2009

Brindol

Olá a todos! Bem, enquanto estava lendo a aventura da nova edição do D&D, que inicia a série de aventuras Scales of War, Rescue at Rivenroar, senti falta de algo que não sei se outras pessoas sentiram também, mas a cidade em que se passa a aventura Brindol possui poucas informações. Decidi então procurar algo mais sobre a cidade. Retirando o fato de que nesta mesama cidade fora feita uma aventura para o sistema D&D3.5 a alguns anos atrás, na qual o exército da Mão Vermelha original invade e pilha a cidade, as informações adicionais seguem abaixo.


População: 6.700; outros 1000 vivem dentro de um raio de 8 quilômetros da próxima cidade. O povo de Brindol é na maior parte humanos, meio-elfos e anões. A população da cidade aumenta em várias centenas sempre que alguns clãs de halfling conhecidos como “o povo do rio” estão na cidade.


Governo: A cidade tem um conselho, dois terços são proprietários hereditários e o restante são chefes das guildas importantes do comércio da cidade. O Senhor Warden Harrik Orenna é a cara pública do conselho e o comandante da milícia da cidade.


Defesa: A cidade tem 200 soldados sob comando o tempo todo, com aproximadamente um quarto, no dever em qualquer tempo. Em período de crise, o senhor Warden consegue outros 200 soldados bemequipados, mas mal treinados, convocando a milícia. Pensões: Chatrenn e filhos; A porta vermelha; Pensão Avandrian; A seda e a colher; Pensão de Pantashi.


Tavernas: Casa das Cartas de Ilya; A Galera Naufragada; Cleftie; Clube dos Cavalheiros de Brindol; o Papagaio Azul; o Chifre e Espinho.


Principais Guildas: Prospectores; Ferreiros e Fundições; Carroceiros e Ferradores; Tecelões; Barqueiros do Rio (controlado por halflings).


Suprimentos: A Alquimia por Adronsius (atualmente fechada); Braços e Forja de Gavriel; Suprimentos do Staghunter (Caça cervo); Casa de Troca do Alpenglow (Alpes Reluzente).


Templos: Templo de Erathis; Faculdade de Ioun; Santuário do Sol (Pelor); Templo das Cinzas Lunares (Sehanine); Santuário de Bahamut (nenhum clérigo permanente); Santuário da Porta Aberta (Avandra).


Key Sites

1. City Gates: Brindols city gates used to control foot traffic into the city and they serve as garrisons for many of the town guard. It was almost completely destroyed in the final battle with the Red Hand. Large sections of the wall are still intact.

2. The Stone Wyvern: The Stone Wyvern gets its name from the petrified wyvern that dominates the inn's common room. It is said that the wyvern was petrified over a century ago by adventurers who were defending local farmers.

3. Axenhaft Security: Used to be the place to go for hired warriors. Many died in the final battle with the Red Hand. Now it is little more than a hangout for the city militia and other warriors.

4. Shank's Shivs: Widely regarded as the best place to get weapons in all of Brindol.

5. Brindol Market: This large open-air market is where traveling merchants, performance troupes, con artists, street corner prophets, local farmers, and the like come to sell their services and wares.

6. The Thirsty Zombie: The sign above this tavern's entrance depicts a wall-eyed zombie drinking from a cracked tankard. The ale in the tankard pours out of various holes in his neck and torso to pool at his feet, where six drunken rats cavort. The sign is fair warning that this watering hole is not for the cultured and quiet.


7. Red Magic and Sundries: This used to be the home and shop of a very prominet wizard. Rumors say he gave his life fighting valiently in the war. Now relatives continue the business but to a much smaller scale. A good place for rituals and supplies and maybe the rare magic item.


8. Shrine of Shrine of Bahamut: This building used to be a guildhouse in days old. It was burnt badly during the war and now holds a shrine to Bahamut. There is no permanent clergy here.

9. The Craven Raven: The proprietor of this high-class tavern prides himself on providing a clean, sophisticated venue for Brindol's populace to seek entertainment and drink.

10. Velorian's: This large building is Brindol's playhouse, though plays are not the only entertainments offered here.

11. College of Ioun: This two-story building is perhaps the most prestigious place of learning in the entire Elsir Vale.

12. The Laughing Manticore:
This building is a combination tavern and brewery. The taproom caters to rich but wild patrons, making it a place where most adventurers feel right at home.

13. Kaal Manor: This richly furnished mansion commands an impressive view of the vale to the east of Brindol. It's primary inhabitant is Lady Verrasa Kaal - a local merchant.

14. Teskerwill Manor: One of the founding families of Brindol dating back to Rhestan days, the Teskerwills live in this sizable mansion.

15. Discreet Departures: Coffin builder.

16. Cathedral Square: This large open square is used for public ceremonies and festivals.

17. Moondust Temple (Sehanine): This is the most distinctive building in Bristol. A massive structure with towers rising well over 100 feet.

18. Brindol Keep: A squat 4 towered keep perched atop the central hill.

19. Haskinar Mansion: The Haskinars are Brindol's least pretentious noble family. The populous Haskinar clan's claim to fame is near-domination of the farming trade. There is a longstanding feud between the Haskinars and the Kaals.

20. Brindol Cemetary: This large compound is surrounded by a low stone wall.



Fonte: Dungeon Magazine nº 156 e http://wwww.roleplaymarket.com/document.aspx?topicID=23126

Seja um Colaborador

Olá! Você também poderá ser um colaborador do Blog Dragões dos Reinos. Você poderá publicar seu artigo, conto, reporte de sessão, tradução ou qualquer coisa relacionado a RPG, com os devidos créditos no blog. Basta mandar um e-mail para

lourivaldias@gmail.com

com o que você quer que seja publicado e entraremos em contato quando seu artigo for publicado. É isso aí! Até mais!

Porque Dragões?

Dragões são tidos como as mais poderosas criaturas mundanas existentes no imaginário das pessoas. O seu poder e a aparente imortalidade desperta a imaginação de todos. São por esses motivos que nada como um dragão para representar todos os mundos de fantasia medieval e nos remeter à idéia de temor destes poderosos seres.

Procurar posts

Banner Dragões dos Reinos

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Últimos Comentários


 

Design by Amanda @ Blogger Buster